Valve não tem planos para um ‘Steam Pass’, mas ajudaria a Microsoft a colocar o Game Pass no Steam

0
9

A Microsoft possui a Game Pass, um serviço de assinatura que cresce a cada dia com milhões de assinantes no Windows e Xbox, e esses jogos ainda são executados em seu próprio aplicativo, mais ainda não na Steam. Em declaração ao portal PC gamer o fundador da steam disse mais sobre a união da plataforma com o serviço de assinatura da microsoft.

“Não acho que seja algo que achamos que precisamos fazer nós mesmos, construindo um serviço de assinatura neste momento”, disse Newell. ‘Mas para seus clientes é claramente uma opção popular, e ficaríamos mais do que felizes em trabalhar com eles para conseguir isso na Steam.’

Parece que não veremos uma assinatura do ‘Steam Pass’ tão cedo, mas pelo menos existe a possibilidade de os jogos do Game Pass estarem disponíveis para download no Steam. Há algum precedente: o EA Play, serviço de assinatura de jogos da EA, foi adicionado ao Steam em 2020. Mas o Game Pass provavelmente seria mais complicado. Atualmente, o serviço oferece versões de jogos diferentes das lançadas pelos desenvolvedores no Steam, e é por isso que geralmente vemos problemas específicos para jogos do Game Pass.

Se obter o Game Pass no Steam ajudaria a Microsoft a vender mais assinaturas, parece plausível que isso possa acontecer eventualmente. O chefe do Xbox, Phil Spencer, também twittou positivamente sobre o novo portátil baseado em Linux da Valve, o Steam Deck. ‘Conversamos bastante com as pessoas de lá sobre esse assunto’, disse Newell. ‘Se seus clientes querem, então você deve descobrir como fazer isso acontecer. É aí que estamos.’

O Steam Deck ainda não está pronto para o Game Pass. Até o momento em que este artigo foi escrito em 25 de fevereiro, a Valve e a AMD ainda estão trabalhando para finalizar a compatibilidade do driver para instalar o Windows no Steam Deck.

Fonte: PcGamer

Deixe uma resposta