Navegador oficial do Windows 10 é divulgado, conheça o Microsoft Edge

0
620

Desde a última grande conferência de imprensa que a Microsoft preparou para revelar detalhes do Windows 10, o navegador-padrão do sistema operacional vinha sendo chamado de Project Spartan. Hoje, durante a BUILD 2015, a conferência de desenvolvimento da Microsoft, foi revelado que o navegador vai ter outro nome, ele vai se chamar Microsoft Edge.

Além de revelar o novo nome para o navegador, a Microsoft também revelou que os desenvolvedores poderão portar extensões dos seus principais concorrentes, o Google Chrome e Mozilla Firefox, o que deve torná-lo mais personalizável e compatível com expansões. Como já se sabia, ele terá suporte nativo à assistente Cortana, sistema avançado para leitura e recursos de compartilhamento.

O novo símbolo do navegador também foi mostrado nessa conferencia, o visual lembra muito o antigo “e” do Internet Explorer, deixando os saudosos usuários do Internet Explorer mais tranquilos, uma vez que a mudança foi bem sutil e não causando tanta estranheza a quem já estava habituado a utilizar o navegador antigo.

logo_ie_edge

O Microsoft Edge será lançado junto com o do Windows 10. Mas enquanto isso não acontece veja o vídeo contando tudo sobre o novo navegador e fique ligado sempre aqui no Tudo Geek para mais novidades.

VIA

Deixe uma resposta