PS5

Novos testes mostram que novo PS5 aquece menos

0
5

Austin Evans deu início a uma nova polemica ao apresentar as suas descobertas, nas quais indica que o modelo mais recente da PlayStation 5 aquece mais do que o original.

Para Evans, isso é suficiente para o tornar pior que o modelo original e mostrou que ao encolher o tamanho do dissipador de calor da PS5, a Sony permite que estes consoles aqueçam mais. No entanto, surgiram novas análises que indicam algo diferente.

O pessoal do Hardware Busters decidiu ir mais além do que Evans foi nos seus testes, onde mediu a temperatura do calor expelido pelas ventoinhas do consola, analisando as temperaturas dos componentes interiores e descobriu que o console na verdade aquece menos.

Apesar do novo modelo chegar com um dissipador de calor menor, o Hardware Busters diz que a CPU não aquece tanto neste novo modelo, correndo numa temperatura 11ºc abaixo do modelo original. No entanto, a memória aquece mais e pode ir até 8ºc acima do que é registado no modelo original.

Apesar disto, o Hardware Busters considera o novo modelo superior pois apesar do dissipador de calor ser menor, tem uma melhor performance e eficiência pois apesar da diferença negativa na temperatura da memória, diz que o mais importante é a temperatura da CPU.

Deixe uma resposta