WhatsApp agora permite enviar dedo do meio

0
697

O mensageiro mais utilizado do mundo, o WhatsApp, recebe constantes atualizações e na última semana, o aplicativo para Android recebeu uma atualização bastante útil, permitindo silenciar contatos e marcar mensagens como não lidas.

E nesta semana, o app recebeu outra nova atualização, revelando outra novidade: o dedo do meio.

O emoji do dedo do meio foi descoberto há alguns dias por um usuário do Twitter, que encontrou a imagem correspondente no .apk do WhatsApp. No entanto, o recurso só foi liberado agora. Por enquanto apenas para Android.

whatsapp_dedo_do_meio

Este emoji foi aprovado há um ano pelo Unicode Consortium, mas as empresas estão receosas em implementá-lo. Você não o encontrará nas plataformas da Apple, nem nos aplicativos do Google, nem no Twitter.

A primeira plataforma a dar suporte ao dedo do meio foi o Windows 10, em maio. No entanto, você não o encontrará no teclado virtual do sistema, é preciso copiar e colar o símbolo para que ele apareça nos apps.

Para ter acesso ao novo recurso, basta baixar a versão mais recente do aplicativo (2.12.214) na página oficial do Whatsapp, lembrando que esta versão ainda não está disponível na Google Play.

Para que seus contatos possam ver o emoji, eles precisam também baixar a última versão do aplicativo, caso contrario receberão apenas um

Vale lembrar que seus amigos também precisam rodar a versão mais recente do WhatsApp para ver o emoji.

Deixe uma resposta