Internet Explorer

Microsoft dirá adeus ao Internet Explorer em 2021

0
349

A Microsoft oficializou a data do funeral do Internet Explorar. O famoso navegador deixará de ser suportado pelas várias aplicações e serviços da Microsoft a partir do dia 17 de Agosto de 2021.

O Internet Explorar foi para muitos o primeiro navegador de Internet a ser usado e apesar de ter caído em desuso nos últimos anos, é impossível negar a importância que ele teve.

O funeral do Internet Explorer já estava nos planos da Microsoft há algum tempo. A companhia largou o Internet Explorer como o seu navegador padrão e o substituiu pelo Microsoft Edge, que vai ter uma nova versão em breve com várias novidades.

Foi em 1995, num pacote de complementos lançado para o Windows 95, que Internet Explorer foi introduzido. Dentro de anos tornou-se no navegador de Internet mais usado do mundo, onde cerca de 95% das pessoas faziam sua utilização entre 2002 e 2003 de acordo com informações do Wikipédia.

Hoje existem alternativas mais populares com o Mozilla Firefox ou Google Chrome, mas o Internet Explorer deixa para trás um enorme legado.

Deixe uma resposta