Windows 10

Windows 10 Technical Preview recebe primeira atualização

0
667

A partir de hoje, os usuários que já estão experimentando as primeiras versões de testes do Windows 10 poderão realizar o download de uma nova versão do sistema. Chamada de Build 9860, a Technical Preview do Windows 10 será atualizada automaticamente em todos os computadores, sendo que quem realizar o download agora já instalará o Windows 10 com esta primeira atualização.

Segundo a Microsoft, foram cerca de sete mil modificações entre a versão original e a nova edição do Windows 10 TP. Isso inclui uma série de pequenos erros, falhas de segurança e alterações de estrutura para performance, de acordo com o que foi sugerido pela comunidade de desenvolvimento do Windows. Além disso que acabou de ser citado, também há três novos recursos disponíveis.

O primeiro deles está no Action Center. A partir de agora os consumidores que estiverem em seus computadores poderão ter acesso a uma central de notificações similar à do Windows Phone, mostrando que a Microsoft quer mesmo romper barreiras entre as plataformas. Como a desenvolvedora revela em seu blog oficial, por enquanto estão disponíveis apenas notificações básicas, ações interativas serão trazidas no futuro.

win10build9860

Outro recurso que chega está nos novos atalhos para movimentação de aplicativos entre diferentes monitores. A partir de agora, bata pressionar “WIN + Shift + seta” para enviar um app de um monitor para outro. Por fim, também foram trazidas algumas animações para a utilização de múltiplas áreas de trabalho. Como sempre, a Microsoft também informa que a Build está instável e pode apresentar erros durante a utilização.

VIA

Deixe uma resposta

Recomendado