#Hashtag no facebook ? Você gostou da idéia ?

0
372

Não é por nada não ,  mas a qualidade do Facebook está caindo muito. É oficial a nova atualização, todo mundo está livre para uso de hashtag , se isso já tá uma “magavilha” no twitter e no instagram e agora quem poderá nos socorrer ? Se preparem para coisas do tipo “#partiu #to #no #banheiro”.

O que tenho a dizer é que tá coisado (tentei achar palavra melhor para expressar , sinceramente o que escrever ?  o.O ), mas como minha missão aqui não é dar minha opinião , nem afirmações, preciso da sua opinião!!! Afinal, escrevo para meus queridos Geeks. E Claro vou deixar aqui em baixo a nota oficial do nossoQueridíssimo Mark Zuckerberg

“A partir de hoje, as hashtags serão clicáveis no Facebook. Assim como no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, as hashtags no Facebook permitem que você adicione contexto a um post ou indique que ele é parte de uma discussão maior. Quando você clica em uma hashtag no Facebook, você verá um feed com o que outras pessoas e Páginas estão falando sobre aquele evento ou tópico”, disse a companhia.

De acordo com o anúncio do Facebook, agora os usuários podem procurar por uma hashtag específica na barra de pesquisa – “#NBAFinals” –, clicar em hashtags que se originam em outros serviços, como o Instagram, ou criar mensagens diretamente no feed da hashtag ou dos resultados de busca.

“Como sempre, você controla o público que verá suas mensagens, incluindo os posts com hashtags”, afirmou o Facebook. A companhia ainda disse que vai continuar anunciando novos recursos nas próximas semanas e meses, “incluindo hashtags populares e informações mais aprofundadas”.

No Twitter, o símbolo da “hashtag” ou jogo da velha (#) é usado para que os usuários possam encontrar temas facilmente. No anúncio do Papa Francisco, muitos usuários que comentavam o assunto usaram a hashtag “#HabemusPapam”, o latim, “temos um papa”, para se referir ao novo pontífice.

Em março, uma reportagem no jornal “Wall Street Journal” afirmava que a incorporação da hashtag no Facebook poderia manter as pessoas mais tempo na rede social e, desse modo, visualizar mais anúncios, principal fonte de renda da companhia. Com as hashtags, o Facebook também pode criar tópicos mais comentados, como o Twitter já faz há alguns anos.

Fonte : G1

VIA: http://www.universogeek.blog.br/

Deixe uma resposta