Homem-Aranha

Disney quer comprar o Homem-Aranha por 5 bilhões

0
840

Todos sabem que Disney e Sony, depois de muita discussão, finalmente chegaram a um acordo para que o Homem-Aranha continue fazendo parte do MCU, esse acordo garante pelo menos mais um filme do herói da vizinhança vivido por Tom Holland.

Mas a Disney apesar de ter topado o novo acordo, quer mais. A Mouse House está disposta a comprar os direitos de Homem-Aranha e segundo Mikey Sutton, fonte segura sobre noticias envolvendo DC e Marvel, a Disney está disposta a pagar a “misera” quantia de 5 bilhões de dólares para tirar a Sony da jogada.

O que nem todos lembram é que quando a Marvel estava mal das pernas, todos os personagens foram postos a venda e a empresa ofereceu todos seus personagens por apenas 25 milhões de dólares, oferta que a Sony recusou na época, algo do qual a Sony deve se arrepender amargamente hoje. Porém a Sony topou pagar 10 milhões pelo Homem-Aranha e os demais personagens do universo aracnídeo.

Posteriormente a Disney acabou por comprar toda a Marvel, pelo menos o que ainda não havia sido negociado, por 4 bilhões de dólares, dinheiro que já voltou aos cofres da Disney, graças ao sucesso de todos os produtos Marvel lançados após a aquisição.

Porém o pacote não estava completo, uma vez que X-men e 4º Fantástico já estavam em poder da Fox, algo que foi resolvido quanto a Disney desembolsou 70 bilhões e adquiriu os estúdios Fox.

Com a saída de dois grandes personagens do MCU (Capitão América e Homem de Ferro, as atenções da Disney se voltaram para o personagem mais famoso da Marvel. Foi então que a Disney fez uma consulta e questionou quanto a Sony queria pelos direitos de Homem-Aranha. A empresa japonesa pediu nada mais nada menos que 10 bilhões de dólares, valor que assustou a dona da Marvel, mas afinal de contas a franquia acabou se tornando a mais rentável na história dos estúdios e será que a Sony realmente está disposta a abrir mão disso? Fica a pergunta.

Fato é que a Disney, apesar de saber ganhar dinheiro, não é um saco sem fundo, mas num esforço pra reunir toda a tropa da Marvel e afim de possuir um personagem capaz de liderar o MCU e os Novos Vingadores, ofereceu 5 bilhões na mão para a Sony, valor que também não é de se jogar fora, uma vez que é 500 vezes mais do que o valor inicial investido para poder ter o Spider.

E agora, será que a Sony vai topar? Será que teremos o Homem-Aranha e todos os personagens de seu universo de volta as mãos da Marvel? Vamos aguardar os desdobramentos desses rumores.

Deixe uma resposta