Apple um dos maiores clientes da Google Cloud atualmente

0
14

A Apple supostamente aumenta os gastos com serviços em nuvem do Google em 50% ano após ano, ultrapassando 8 exabytes de armazenamento.

À medida que a Apple move mais de seus serviços para a nuvem e mais usuários da Apple adotam o iCloud para biblioteca de fotos e armazenamento de arquivos, os requisitos de infraestrutura da empresa continuam aumentando. Embora a Apple gerencie muitos de seus próprios datacenters, ela também depende muito de empresas de nuvem terceirizadas.

The Information relata que os gastos da Apple com os serviços do Google Cloud aumentaram 50% ano após ano, e deve gastar cerca de US $ 300 milhões de dolares este ano gerenciando mais de 8 exabytes de dados totais.

A Apple é aparentemente o maior cliente do Google atualmente, seguida pela ByteDance (controladora do aplicativo TikTok). A Apple detém 8 exabytes de dados com o Google Cloud, ByteDance tem cerca de 500 petabytes – 16x menos.

A informação diz que o tamanho da Apple é tão grande que o Google deu a eles o codinome ‘Pé Grande’. Claro, todos os dados pessoais do usuário armazenados nos servidores do Google são criptografados usando chaves de propriedade exclusiva da Apple, de modo que a segurança dos dados de um usuário realmente não é diferente do que se estivessem armazenados em servidores da Apple de propriedade exclusiva.

No entanto, você pensaria que a Apple prefere usar suas próprias instalações em vez de serviços de terceiros. As informações especulam que as necessidades de armazenamento em nuvem da Apple estão crescendo mais rápido do que a Apple pode implantar sua própria infraestrutura, portanto, ela está dependendo mais do Google.

Fonte: 9to5mac

Deixe uma resposta