PS5 design

Novo modelo do PS5 fica mais leve, mas esquenta mais

0
24

Já sabemos o que a Sony mudou em sua nova versão do PlayStation 5 para torna-lo mais leve.

A versão revisada da atual geração de consoles da Sony já circula em territórios como Japão, Austrália e Estados Unidos, pesa menos 300 gramas do que o modelo original. Por fora, o console é exatamente igual, mas no interior existe uma diferença.

Quem descobriu a diferença foi Austin Evans, que abriu a console em seu canal do YouTube e afirma mesmo que a revisão é um downgrade perante o modelo original lançado em Novembro.

O modelo revisado tem uma heatsink (dissipador de calor) menor, o que ocasionou a redução do peso do PS5 em 300 gramas. No entanto, como consequência desta alteração, o calor emanado pelo videogame aumentou entre 3 a 5 graus segundo as medições de Austin Evans.

O dissipador de calor transfere o calor gerado pelo funcionamento do sistema para fora, neste caso pelo ar. É um componente importante para regular a temperatura do console.

Até agora, a Sony não explicou porque razão fez esta alteração no design interno do PlayStation 5. Não é habitual que os consoles passem por mudanças tão cedo em seu ciclo de vida.

Porém o heatsink menor pode ser uma forma de reduzir os custos de fabricação do console.

Deixe uma resposta