Isabelle Huppert volta às telonas com o drama familiar ‘Frankie’

0
275

A aclamada e adorada atriz francesa Isabelle Huppert dá vida à também adorada e veterana atriz Frankie, no longa homônimo Frankie, que tem estreia nacional agendada para 27 de fevereiro de 2020. Antes do lançamento em grande circuito, o filme integra a programação oficial da 43ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, com exibições nos dias 19202124 e 29 de outubro. Dirigida por Ira Sachs (vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance por ‘40 Tons de Azul’ (2005) e ‘Deixe a Luz Acesa’ (2012), ganhador do Prêmio Teddy (voltado a temáticas LGBT) no Festival de Berlim), a produção rodada em Sintra (Portugal) acaba de ganhar seu trailer oficial.

À frente da direção e do roteiro, que explora um drama familiar, Ira Sachs estabeleceu sua quarta parceria com o carioca radicado em Nova York, Maurício Zacharias. O brasileiro não só contribuiu para o roteiro, como acompanhou de perto a estreia mundial no Festival de Cannes, em maio deste ano.

Alimentado pelo atrito das banalidades da vida moderna e a apreensão da morte, o filme retrata Frankie (Isabelle Huppert) como uma famosa atriz e matriarca de uma grande família franco-inglesa, que inclui o atual e o ex-marido, além dos filhos de dois casamentos. A seu pedido, sua família se junta a ela numa viagem para ensolarada cidade histórica de Sintra, para passar um dia juntos. O passeio traz à luz segredos e a confusa dinâmica familiar com Frankie no centro. O drama também reúne no elenco Brendan Gleeson (de “A Balada de Buster Scruggs”), Marisa Tomei (de “Homem-Aranha – Longe de Casa”), Greg Kinnear (de “Melhor é Impossível”), Jérémie Renier (de “O Amante Duplo”), entre outros.

Frankie – 43ª Mostra Internacional de Cinema

Sessões:

Sábado, 19/10

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – AUGUSTA – 17:30

Domingo, 20/10

PETRA BELAS ARTES – 17:20 

Segunda-feira, 21/10

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – FREI CANECA – 15:00

Quinta-feira, 24/10

CINESALA – 21:40

Terça-feira, 29/10

RESERVA CULTURAL – 18:00

Deixe uma resposta