O Xbox One, grande aposta da Microsoft para o mercado de games, foi lançado oficialmente no Brasil nesta sexta-feira (22), na Fnac da Avenida Paulista, São Paulo. Vendido a R$ 2,3 mil, quase a metade do preço anunciado do rival PS4, o console atraiu uma multidão de fãs e por pouco o evento não acabou num grande tumulto.
Por volta das 19h30 muitas pessoas chegaram ao evento e a grande movimentação atraiu curiosos. Mais cedo, a Avenida Paulista foi tomada por atores vestidos como personagens dos jogos Dead Rising 3 e Ryse: Son of Rome, jogos que também foram lançados ontem.
O diretor de vendas e marketing da Microsoft no Brasil, Francisco Simon, conta que a empresa está muito feliz com o evento e com a receptividade dos brasileiros. “Esse evento mostra o quanto o brasileiro está animado com o novo Xbox. A pré-venda foi esgotada muito tempo antes do esperado e está superando tudo que tínhamos imaginado. O público gamer está nos recebendo muito bem. A proposta do Xbox One é revolucionar como o consumo de televisão, de música, de filmes e o consumo de entretenimento é feito. Nas próximas semanas as famílias brasileiras vão entender que o Xbox One vai muito além do jogo”.
O console já está sendo fabricado no Brasil e chega às lojas custando R$ 2.200. O Xbox One já anunciou novidades para os jogos, a Xbox Live e os acessórios, além das melhorias nos gráficos e hardware.
De cara, o console traz uma lista de com mais de 20 títulos, que já estarão disponíveis no dia de seu lançamento. A Microsoft também prometeu dar games grátis para os jogadores que assinarem a Xbox Live Ouro.
Em Nova York, filas para comprar o console dobram quarteirão na Times Square
Assim como no Brasil, os fãs americanos do Xbox também passaram sufoco para levar o console da Microsoft para casa. O evento de lançamento do Xbox One na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, reuniu milhares de fãs do console e funcionários da Microsoft tentavam organizar uma fila que se estendia desde a porta da loja GameStop e dobrava um quarteirão.
Na praça, consoles do Xbox One montados para teste faziam a festa de quem aguardava o momento de comprar o videogame. Painéis no coração da cidade faziam propaganda do console transformando a Times Square em um grande pavilhão verde.
Nem a fria tarde em Nova Iorque afastou os fãs da Microsoft do Xbox One. Porém, a Best Buy da 5ª Avenida estava vazia e não se via movimentação nenhuma nas ruas. Uma vendedora explicou que a loja só iria vender o console na manhã desta sexta-feira.