Estúdio de animação lança campanha de NFTs para produzir filme

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A brasileira Hype Animation inova no financiamento do longa-metragem ‘Ed’ através de NFTs

O estúdio Hype Animation acaba de lançar a campanha de financiamento do longa de animação “Ed.”, baseado no curta homônimo de 2013, vencedor de 28 prêmios ao redor do mundo. O coelho Ed é um versátil ator de cinema com uma trajetória inesquecível, muitos amores, aventuras e histórias marcantes. Informações no site meeted.life (em inglês).

Com uma carreira de mais de 100 festivais internacionais, o curta “Ed.” abriu as portas para a Hype no mercado de animação há quase uma década. O projeto do longa sempre foi um sonho de seus idealizadores que viram a rápida expansão do mercado de NFT como uma nova possibilidade de financiamento e engajamento de projetos.

A campanha inova a partir da comercialização de NFTs (tokens não-fungíveis) como colecionáveis virtuais. Com eles, os donos terão, como recompensa, o direito a várias participações no filme, desde ter seu nome em personagens a dar sugestões criativas durante a produção.

Gabriel Garcia, CEO da Hype, estima a produção de 10 mil peças únicas em NFT para a campanha que incluem Ed personificando clássicos do cinema. “Com esse projeto, além da possibilidade de financiar o filme de uma nova maneira, também queremos inovar no modelo de produção”, explica Gabriel. “Nossa ideia é uma criação coletiva, trazendo a comunidade para, além de acompanhar toda a produção, do roteiro a finalização, também poder interagir com nossos artistas e ajudar com sugestões sobre o projeto”, complementa.

As peças em NFTs de Ed serão lançadas no dia 9 de junho, na plataforma Open Sea, maior marketplace do gênero no mundo. Até lá será possível acompanhar a campanha no site do projeto e no servidor do projeto no Discord. 

NFT (non-fungible token) é um “cripto-colecionável” que vem ganhando cada vez mais espaço entre artistas. O NFT serve como uma assinatura de um bem digital registrada em uma plataforma blockchain (a tecnologia que garante a autenticidade deste bem). Fatores como exclusividade e raridade aumentam o valor do bem digital.

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