Shadow of Mordor: jogo baseado nas obras de J.R.R. Tolkien

0
606

Middle-earth: Shadow of Mordor chega em 30 de setembro para PS4, Xbox One e PC, enquanto a edição de PS3 e Xbox 360 chega apenas em novembro. O jogo é uma aventura inédita da Terra-Média, cenário principal da saga O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. O título, porém, pega apenas a inspiração deste universo, já que sua história e personagens são inéditos. Saiba o que esperar:

Middle-Earth: Shadow of Mordor mostra aventura inédita na Terra-Média.

Middle-Earth: Shadow of Mordor mostra aventura inédita na Terra-Média.

Talion, o ranger

O personagem principal de Shadow of Mordor é Talion, um patrulheiro. Para quem não se lembra, patrulheiros são pessoas que cumprem missões especiais para seus senhores e vagam pela Terra-Média. Aragorn, um dos personagens centrais de O Senhor dos Anéis, também era um patrulheiro.

A diferença é que Talion morre logo no início da trama, mas volta à vida a partir da magia negra de uma feiticeira, como um espectro a serviço da vingança. Após ser morto pelas forças de Sauron, o patrulheiro precisa correr para se vingar e impedir o avanço das trevas na Terra-Média.

Talion é o personagem principal de Shadow of Mordor.

Talion é o personagem principal de Shadow of Mordor.

Assassin’s Creed ou O Senhor dos Anéis?

Desde sua revelação, muita gente classificou Shadow of Mordor como um clone de Assassin’s Creed. Na verdade ele se assemelha bastante ao jogo da Ubisoft, por conta de sua jogabilidade em terceira pessoa e com câmera cinematográfica.

Talion pode escalar locais e pular lá de cima com grande agilidade, mais ou menos como ocorre com os protagonistas Ezio, Altair ou Edward, de Assassin’s Creed. Se o game é um verdadeiro clone ou não, ainda não sabemos em detalhes, mas quem curtiu a aventura da Ubisoft deve gostar de ver algo parecido por aqui.

Rostos famosos

Apesar de apresentar uma aventura, história e personagens totalmente inéditos no universo de O Senhor dos Anéis, teremos também a participação de alguns rostos famosos em alguns trechos. Um destes rosto é o de Gollum, a odiável criatura que atrapalhou a jornada de Frodo com o Um Anel.

A participação de Gollum não deve ser muito extensa, mas ele irá interagir com Talion e, possivelmente, revelar alguns segredos adicionais sobre a localização do Um Anel e das forças de Sauron, já que a história se cruza um pouco com a jornada de Frodo e da Sociedade do Anel.

Gollum estará presente em Shadow of Mordor.

Gollum estará presente em Shadow of Mordor.

Um mundo aberto

Shadow of Mordor é um jogo de mundo aberto, com muito o que fazer. Talion vai encontrar diversas pessoas que vão lhe conceder missões, entre algumas paralelas e outras que fazem parte da campanha principal. Para perseguir seus objetivos neste gigantesco mundo, ele irá utilizar cavalos, bestas que podem ser domadas e outras criaturas especiais.

Como um patrulheiro, Talion também poderá realizar algumas missões de rastreio, resgate ou similares. Para que você não se perca, um mapa estará disponível, que vai marcar seus principais objetivos de forma bem destacada, além de outros secundários em separado, para que você não fique perdido.

Magias sobrenaturais

Como foi revivido na forma de um espectro, Talion tem alguns poderes sobrenaturais. Ele poderá avançar rápido para uma altura, por exemplo, apenas com sua projeção espiritual, ou até mesmo atravessar paredes, se estiver muito poderoso em um nível mais avançado, mais adiante no jogo.

Além disso, Talion poderá possuir inimigo e controlá-los por um curto período de tempo. Apesar da mecânica não funcionar em todos os inimigos, sempre será possível influenciar outros, para que façam seu “serviço sujo”, ou até mesmo criar um verdadeiro tumulto dentro de um clã de orcs e goblins.

Shadow of Mordor.

Shadow of Mordor.

Construção de exércitos

Por meio de controle de multidões, Talion pode usar seus poderes para construir verdadeiros exércitos. O jogo possui um sistema de cadeia de soldados, com a hierarquia de cada clã de Orc presente em um mapa de organizações. Você pode ver qual orc está ligado em qual líder e criar revoltas, fazendo-os trabalhar para o seu lado, mesmo sem saber.

A ligação destes orcs será bem forte, a ponto de eles se lembrarem de seu personagem se o encontrarem novamente no futuro – e se sobreviverem em um embate mortal. Assim, mesmo que você não o controle para seu exército, será possível influenciá-lo de outras formas em outra ocasião.

Middle Earth: Shadow of Mordor traz história baseada nas obras de Tolkien.

Middle Earth: Shadow of Mordor traz história baseada nas obras de Tolkien.

Gráficos de primeira

Shadow of Mordor é um legítimo game de nova geração, e por isso mesmo deve apresentar um visual extremamente bem feito, com muita violência gráfica e outros elementos que vão surpreender quem jogar.

Ainda mais por ser de mundo aberto, o game apresenta um visual fiel ao que é visto na trilogia de filme O Senhor dos Anéis, com vastos campos, batalhas épicas e em grandes números e muitos momentos de tirar o fôlego. Isso sem falar nos efeitos de luz das magias e habilidades sobrenaturais de Talion.

 

Deixe uma resposta