arT da FURIA: “Neste Momento, de Forma Estranha, Me Sinto Feliz”

0
11

Após mais de seis anos como peça fundamental da equipe ativa da FURIA, Andrei “arT” Piovezan teve seu lugar na reserva anunciado pela organização, marcando o fim de uma era e o início de uma nova jornada.

Em uma postagem em X, arT refletiu sobre seus sentimentos após a mudança: “Neste momento, de forma estranha, me sinto feliz. Já faz um tempo desde que me senti livre, desde que estou tão empolgado pensando no meu futuro. Nem mesmo passaram dois dias desde que saí da equipe e já me sinto revigorado, energizado e determinado.”

Apesar de profundas corridas em torneios internacionais, os troféus dos grandes eventos internacionais permaneceram fora do alcance da FURIA, e o estilo agressivo de jogo e liderança de arT logo foram contrabalançados, especialmente após o retorno das competições presenciais em 2021.

Após a chegada de Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “chelo” Cespedes em julho de 2023, na esperança de finalmente romper a barreira, a liderança foi entregue ao veterano atirador brasileiro. No entanto, a equipe continuou a lutar para encontrar uma identidade e estilo que funcionassem.

“[O] último ano foi extremamente exaustivo para mim, fiz e dei tudo o que pude pela equipe”, continuou arT em sua declaração. “Sacrifiquei-me constantemente, tecnicamente e psicologicamente, em busca do sucesso da equipe. Fiz, desfiz e refiz tudo pelo menos dez vezes.”

Esses esforços culminaram após a IEM Chengdu, uma eliminação na fase de grupos para a FURIA que se seguiu a saídas precoces da IEM Katowice Play-in, da Fase de Eliminação do PGL Major Copenhagen e esforços fracassados nas eliminatórias online nos primeiros meses de 2024.

arT foi removido da equipe ativa, e Nicholas “guerri” Nogueira anunciou que estaria se afastando do papel de treinador principal, mas o ex-capitão da FURIA afirma que ainda sai de cabeça erguida devido aos seus esforços.

“Pelo resto deste mês, decidirei minha nova família [equipe], passarei tempo com amigos e familiares e me conectarei mais com a comunidade. Minha família e amigos já sabem o quanto os amo, mas gostaria de pedir desculpas por estar desconectado dos meus fãs. Prometo que, durante este período, vou transmitir mais e estar mais presente e transparente. Apesar de tudo isso, recebi muito carinho, às vezes até incondicional, de vocês, mesmo que eu não merecesse.”

Deixe uma resposta