Segunda geração do Kindle Paperwhite é lançada pela Amazon e pode ser adquirida por R$ 479

0
965

A Amazon lançou hoje o novo Kindle Paperwhite no Brasil. Com preço de 479 reais, ele foi anunciado oficialmente em setembro e possui design praticamente idêntico ao da geração anterior, mas traz boas melhorias no software, que ganhou novas funcionalidades, e no hardware, especialmente na iluminação da tela e no processador, que aumentou a frequência de 800 MHz para 1 GHz, tornando o processador 25% mais rápido, fazendo com que a mudança de páginas fique ainda mais fluida.

Segunda geração do Kindle já pode ser comprada.

Segunda geração do Kindle já pode ser comprada.

 

Em relação ao primeiro Kindle Paperwhite, o novo leitor de ebooks ganhou um painel com maior contraste, as fontes ficaram mais escuras e o fundo da página ficou mais branco. Além disso, a iluminação ficou mais forte e uniforme. No modelo anterior, era possível enxergar claramente sombras pretas na parte inferior da tela, apesar disso não atrapalhar a leitura. O tamanho da tela, 6 polegadas, e a definição de 212 ppi permanecem os mesmos.

No software, o novo Kindle Paperwhite possui novidades na interface para facilitar a busca de definição de palavras, que está mais integrada com o Wikipédia. Um novo recurso chamado ‘Construtor de Vocabulário’ faz com que as palavras buscadas no dicionário sejam automaticamente registradas para consulta posterior. As notas de rodapé também estão mais refinadas, você pode lê-las com um toque, sem sair da página.

No Brasil, o novo Kindle Paperwhite,  está disponível em lojas como Ponto Frio, Extra, Livraria da Vila e Girafa. A lista das revendedoras autorizadas e os endereços das lojas físicas estão no site da Amazon. O preço é de 479 reais, mesmo valor da geração anterior, por enquanto, apenas a versão com conectividade WiFi (ou seja, sem 3G) será vendida por aqui, mas o outro modelo deve ser lançado em breve.

VIA

Deixe uma resposta