A Gamescom 2020 foi apresentada em formato exclusivamente digital, devido à pandemia da COVID-19, que nos obrigou a manter o distanciamento social, mas os planos dos organizadores do evento é volta ao formato física na Gamescom 2021.
Apesar de descrever o evento deste ano como um sucesso, afinal é um dos três eventos digitais mais vistos na indústria dos videogames em 2020, conforme informações da German Games Industry Association, em 2021 o desejo é voltar a ter um evento físico apoiado por transmissões digitais.
O evento de abertura, chamado Gamescom: Opening Night Live, foi visto por mais de 2 milhões de espectadores simultaneamente, número quatro vezes superior ao registado em 2019, mas a organização percebe agora a importância das conferências físicas e programará um evento híbrido para o próximo ano.
O evento digital em 2020 mostrou o potencial internacional da Gamescom, mas também mostrou o quão importante é ter uma conferência física além das transmissões online, explicou a organização do evento.
A Gamescom 2021 já está agendada para os dias de 25 a 29 de Agosto de 2021 em Colônia, na Alemanha e começará a ser programado como um evento físico.