A indústria dos videogames foi forçada a se adaptar perante a pandemia do COVID-19 e numa atualidade em que as equipes de desenvolvimento estão trabalhando de casa, são esperados contra-tempos adicionais.
Além de espalhar incerteza sobre a capacidade das equipes terminarem a tempo os seus projetos, esta pandemia também coloca dúvidas sobre o lançamento dos consoles de próxima geração, apesar da Microsoft e Sony continuarem com a previsão para final de 2020.
No entanto, perante as possíveis inesperadas adversidades que a Sony e Microsoft poderão enfrentar, a Ubisoft diz que está pronta para adiar alguns lançamentos se as suas parceiras assim decidirem.
Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, conversou com o New York Times, sobre o calendário da Ubisoft e como o trabalho remoto não forçou grandes alterações nas previsões de lançamento.
“Não estamos vendo um impacto significativo nas nossas previsões, mas estamos em contato com todas as nossas parceiras e se existir uma necessidade de ajustar para fazer o que é melhor para elas e para os nossos jogadores, assim o faremos.”
O novo Trackmania foi adiado 2 meses, devido à transição para trabalho remoto, sendo um possível exemplo dos ajustes que a Ubisoft poderá executar para se ajustar a estas condições.
Segundo o VGC, Watch Dogs Legion é um dos jogos que será lançado em conjunto com a Xbox Series X e PS5.