Tomb Raider: Definitive Edition chega aos consoles da nova geração no fim do mês, e as primeiras comparações dela com os videogames anteriores mostra um salto gráfico bem impressionante. Quando colocadas lado a lado as versões dele para PlayStation 3 e PlayStation 4, é possível notar muitas mudanças nos cenários e na própria Lara Croft.
Ao que tudo indica, o jogo em si não terá qualquer alteração. O enredo, os personagens e até as cenas de animação são as mesmas da versão para PlayStation 3. Visualmente, no entanto, a coisa muda bastante de figura. Em sua maioria, são apenas detalhes, porém já é possível notar o quão mais avançada é a nova geração de consoles.
A iluminação, as sombras e os movimentos de elementos do cenário estão mais reais do que nunca no PlayStation 4. As folhas se mexem, vento, chuva e neve têm características mais apuradas, e a reação dos cenários a eles também. O jogo está muito mais bonito, e isso impressiona, pois quando lançado para PS3 os gráficos de Tomb Raider pareciam ótimos.
Até a própria Lara Croft foi redesenhada. Seu rosto está muito mais real, com as feições e expressões ainda mais vivas. O suor e o sangue prometem ter texturas incríveis e seu corpo deve reagir com mais realismo às dificuldades da floresta. As curvas do seu corpo também estão mais apuradas, e seu cabelo se move mais naturalmente do que no PS3.
A comparação entre as duas versões de Tomb Raider foi feita pelo site de IGN, que publicou um vídeo com pouco mais de quatro minutos mostrando cenas iguais no PlayStation 3 e no PlayStation 4. A diferença na aparência, realmente, chama bastante atenção de quem assiste (especialmente em 720p ou 1080p).
Ainda não foram divulgados alguns detalhes do Tomb Raider: Definitive Edition, que tem o lançamento previsto para o dia 28 no Xbox One e no PlayStation 4. O principal deles é um mistério em torno do preço. Os usuários que têm o game no Xbox 360 e no PS3 esperam ter algum desconto para fazer o upgrade, como houve em Battlefield 4 e CoD: Ghosts.
VIA