The Cave

0
1070

Hoje vou falar de outro jogo muito bacana, simples e que eu gostei bastante de jogar, “The Cave”. Um jogo bem simples disponível na Steam e na AppStore. Os comandos são rápidos para aprender, jogabilidade boa e para quem gosta de desafio, assim como eu, existem muitos puzzles em The Cave.

The Cave é um jogo sombrio de aventura em plataforma onde o jogador escolhe jogar com 3 personagens entre os 7 disponiveis. Cada personagem possui uma habilidade especial e uma motivação(que você descobre no gameplay) para entrar na caverna e afrontar seus desejos mais sombrios.

Personagens

Personagens

Da esquerda pra direita:

The Monk: Com sua habilidade especial, o monge pode trazer objetos para si usando a mente.

The Adventurer: A aventureira possui um gancho, possibilitando que ela consiga facilmente ir há lugares difíceis.

The Hillbilly: O caipira consegue respirar em baixo d’água.

The Scientist: A cientista pode hackear computadores.

The Twins: Os gêmeos conseguem deixa uma alma deles em um lugar, podendo essa alma puxar alavancas.

The Knight: O cavaleiro com seu escudo sagrado se protege contra qualquer dano.

The Time Traveler: A viajante do tempo pode se teleportar através de paredes.

 

Falando primeiro das coisas boas: Quando eu comecei a jogar e descobri o que cada personagem podia fazer, cada um com sua habilidade diferente, com sua historia diferente, achei incrível. The Cave é, de certo modo, rápido para fechar, pois é bem curto. Porém como você joga com 3 personagens de 7 você precisa fechar o jogo no minimo 3 vezes, cada vez com 3 personagens diferentes, para poder ver o final de cada um.

Outro ponto interessante é que quando você joga com o Knight, por exemplo, da pra usar sua habilidade especial para passar no fogo, cortando um caminho. Agora se você não tiver ele em seu grupo, você terá que achar outro caminho para conseguir passar pois nenhum outro personagem vai conseguir passar pelo fogo. Isso é legal, o jogo se “modela” dependendo dos personagens que você escolheu no inicio.

Coisas ruins do jogo na minha opinião: Primeiro que, tendo que fechar o jogo 3 vezes, alguns puzzles ficam chatos e repetitivos. E as habilidades dos personagens são pouco usadas, você consegue na grande maioria das vezes, fazer os puzzles com os itens do cenário, acho que poderiam ter explorado mais essa questão.

 

Mas vale muito a pena jogar, a diversão é garantida !!!

Deixe uma resposta