Sony não classifica God of War Ragnarok como exclusivo PS5
God of War Ragnarök foi anunciado para a PlayStation 5 e com previsão de lançamento em 2021, mas ao contrário de jogos como Horizon Forbidden West, a Sony não anunciou uma versão PS4.
No entanto, questionado se o novo jogo da Sony Santa Monica Studios teria direito a versão PS4 ou se é mesmo exclusivo da PS5, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, não foi capaz de apresentar uma resposta simples e conclusiva.
“Desculpa. Não tenho nada a dizer sobre isso hoje,” respondeu Ryan ao The Telegraph após ter sido questionado se God of War Ragnarök teria uma versão para o atual console da Sony.
Uma resposta supostamente direta e simples não foi apresentada por Ryan, que desta forma optou por espalhar incerteza sobre o estatuto do jogo, quando poderia ter acabado com todas as dúvidas.
Ainda sobre a possível desilusão dos jogadores de PS4 que ainda não vão transitar para o PS5 e vão ficar sem acesso a esses jogos, Ryan foi questionado sobre quanto tempo a Sony apostará em jogos cross-gen e a sua resposta aponta para a comunidade como indicador.
“A primeira coisa que digo é que as nossas experiências PlayStation ou versões destes jogos são feitas para tirar proveito das funcionalidades do PS5. Por isso, penso que oferecer uma versão destes jogos à comunidade PS5 e uma versão PS4 destes jogos à comunidade PS4, não tem nada de mal.”
Ryan relembra que a comunidade PS4 é composta por mais de 100 milhões de jogadores e que “seria errado afastarem-se deles muito cedo”.
“Têm estado ativos com as suas PS4s num ano de isolamento, num nível superior ao de qualquer momento no seu ciclo. Estão a usar as suas PlayStations. Estão contentes com as suas PlayStations. Porque é que haveríamos de parar de lhes dar jogos?”