Windows 10

Windows piratas serão atualizados para Windows 10 de graça

0
625

windows10

A pirataria é um problema que afeta todo mundo. E sabendo disso, a Microsoft anunciou que encontrou uma forma de combater essa medida: atualizar gratuitamente todas as cópias piratas do Windows para Windows 10.

A informação foi dada por Terry Myerson, executivo da Microsoft, durante a conferência de tecnologia WinHEC, realizada em Shenzhen, na China, e visa mudar um cenário no qual, entre os chineses, 75% das cópias do sistema operacional não são oficiais.

“Vamos atualizar todos os PCs que se enquadrem nos requisitos, estejam eles usando ou não cópias genuínas, para Windows 10”, explicou o executivo em entrevista por telefone à equipe do site da Reuters. A princípio, a informação dava a entender que isso valeria apenas para o território chinês, mas um representante da Microsoft informou ao site The Verge que “qualquer pessoa pode migrar para o Windows 10, incluindo aqueles que possuem cópias piratas”.

Outro detalhe mencionado por Myerson é que a nova versão do sistema operacional será lançada globalmente em algum momento do terceiro trimestre deste ano  e como essa informação veio de alguém com um cargo alto na Microsoft, há grandes chances de que ela se confirme.

VIA

Deixe uma resposta