WhatsApp lança nova versão que permite desativar a confirmação de leitura

0
1062

Durou uma semana  a modificação no WhatsApp para revelar se os seus amigos leram as mensagens que você mandou. A empresa já prepara uma atualização que dará ao usuário a oportunidade de ajustar a privacidade para dizer se quer enviar os avisos de que o chat foi lido.

WhatsApp-Ticks

Assim como acontece com a informação de “Última vez visto”, na qual aparece o horário em que você ficou online, o usuário que decidir não revelar se leu as mensagens ficará sem saber se os contatos leram aquilo que ele enviou. Podemos chamar isso de “política de reciprocidade” do WhatsApp, ou seja, o mesmo nível de privacidade que você aplica a si mesmo torna-se o padrão para os seus contatos.

A atualização com a nova opção de privacidade já está disponível no site oficial do aplicativo. É preciso baixar o arquivo .apk da versão 2.11.44. Em seguida, vá em: Configurações → Informações da conta → Privacidade. É necessário desmarcar a caixa de seleção da opção Read receipts (Confirmações de leitura).

O WhatsApp costuma liberar as novas versões do app primeiro no site, para depois distribui-las nas lojas de aplicativos. É esperado que a versão 2.11.44 chegue à Play Store num futuro próximo. Ainda não se sabe quando o recurso vai aparecer para os donos de iPhones e menos ainda para os guerreiros que usam Windows Phone.

Ao lançar o double tick blue de confirmação de leitura, o WhatsApp iniciou um rebuliço nas redes sociais. Há quem defenda o recurso, dizendo que não liga que os outros saibam quando leu as mensagens e há quem diga que fere a privacidade dos usuários. O mais provável é que tal recurso seja utilizado, ou não, de acordo com a cultura de cada país.

Deixe uma resposta