PS5 logo

PS5 tem design revelado e terá 2 versões

0
379

Depois de muito tempo de espera, unhas ruidas, ansiedade e especulação, finalmente a Sony a tarde desta última quinta-feira (11) o design final do aguardadíssimo PlayStation 5.

Mas antes de revelar seu novo console, a Sony optou por revelar individualmente no mês de Abril o joystick do novo console, o Dualsense, que acabou gerando diversos designs conceptuais não-oficiais do PS5, tudo isso para tentar adivinhar como seria o design final do console.

No evento, que a Sony denominou de “Futuro do Jogos”, a surpresa final foi o design do novo PS5. Que na minha modesta opinião, é o console mais elegante na história da marca PlayStation.

Outra grata surpresa é que o PS5 chega inicialmente em duas edições, uma edição normal com leitor de discos e uma edição digital, ou seja, sem leitor de discos, talvez uma estrategia para colocar uma versão do console com um preço menor.

O design do console parece ser funcional. Existe espaço entre o material utilizado na parte de cor branca, que reveste a grande maioria do console e o material preto, que fica exposto no centro. Este espaço entre estas duas camadas de materiais servem para melhor refrigeração do videogame.

A edição digital do PlayStation 5 tem um design mais simétrico, mais elegante, já que não conta com o leitos de discos, mas ambas as versões tem um belo design, que deve agradar a maioria dos fãs.

PS5 design
PS5 em suas duas versões (com leitor de discos e digital).

Além disso foram revelados os acessórios oficiais, que estarão disponíveis já no lançamento no console, são eles um novo headset, um controle remoto, um carregador para dois joysticks e a nova PlayStation Camera.

PS5 e acessórios oficiais
PS5 e seus acessórios oficiais (headset, controle remoto, carregador duplo e PlayStation Camera.

Veja abaixo o video do anuncio do novo PlayStation 5:

A lançamento do novo PlayStation 5 continua previsto para o Natal de 2020.

Deixe uma resposta