Project Morpheus será lançado em 2016

0
581

A cerca de um ano a Sony revelou para o mundo um protótipo do Project Morpheus, um óculos de realidade virtual que será integrado ao PlayStation 4. Mas o melhor é que o que antes era apenas um projeto, agora se torna real, já que a Sony divulgou a data de lançamento do seu novo produto, que será lançado no primeiro semestre de 2016.

projetc_morpheus

A empresa divulgou durante a GDC 2015 uma atualização do que foi feito desde então, com melhorias significativa em pontos considerados essenciais pela companhia. “O novo Project Morpheus nos coloca mais perto do nosso objetivo, melhorando a experiência visual e a precisão no rastreio”, explica a Sony.

Confira as principais mudanças no Project Morpheus desde o primeiro anúncio feito pela Sony:

  • OLED display: no lugar da tela LCD de 5 polegadas, o novo Project Morpheus ganhou um display OLED de 5,7 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels.
  • Taxa de atualização de 120 Hz: esse índice dobrou desde o anúncio do projeto e agora permite a renderização de imagens em até 120 frames por segundo.
  • Redução na latência: agora ela é de menos de 18 ms, cerca de metade do que era possível no primeiro protótipo do Project Morpheus. Essa característica deve tornar a jogabilidade mais confortável para os gamers.
  • Rastreio mais preciso: foram adicionados três LEDs ao headset, um na parte frontal e dois nas laterais, totalizando nove no aparelho.
  • Design com usabilidade mais amigável: a empresa tornou o produto mais fácil de ser colocado e tirado. A pressão na face também foi diminuída. Outros componentes foram ajustados para tornar o headset mais leve.

VIA

Deixe uma resposta