‘Não sei o que meus peitos tem a ver com isso’, comentou Emma Watson.

0
699

Conhecida pelo seu engajamento pelas causas feministas Emma Watson rebateu criticas sobre seu ensaio fotografico feito para revista “Vanity Fair”. Capa da publicação americana, a atriz do longa-metragem “A Bela e a Fera” posou com os seios parcialmente expostos em uma das fotos da revista. Desde então esta sendo atacada por promover a objetificação do corpo feminino, em contradição com a sua militância no feminismo.

“O feminismo é sobre dar escolha às mulheres. O feminismo não é um bastão com o qual se bate em outras mulheres. É sobre liberdade, é sobre liberação e sobre igualdade. Eu realmente não sei o que os meus peitos têm a ver com isso. É muito confuso”, desabafou a atriz em uma entrevista à “BBC” ao lado do colega Dan Stevens.

Co-protagonista de “A Bela e a Fera”, Dan Stevens tentou brincar com a situação:

“O que as pessoas estão dizendo sobre você?”, perguntou.

“Estão dizendo que eu não podia ser feminista…”, explicou Emma.

“E ter peitos?”, interrompeu o ator.

“E ter peitos”, confirmou a ex-intérprete de Hermione Granger.

Na rede, houve quem saísse em defesa de Emma Watson sobre o assunto.

“Se você acha que Emma Watson não pode mostrar um pouco de pele na “Vanity Fair” e ainda lutar pela equidade de gênero você perdeu completamente o ponto da coisa. Ver o corpo positivamente e lutar por direitos iguais não são coisas excludentes. Mulheres fortes em uma posição de poder e influência podem ser seres sexuais assim como uma força de bem para o movimento. Parabéns a Emma Watson por sempre desafiar os limites da caixa em que as pessoas tentam trancá-la”, escreveu um fã no Instagram.
Via: O Globo

Deixe uma resposta