Google Now começa a entender comandos de voz em português

0
726

Depois da inclusão de times de futebol brasileiros no Google Now a nova atualização também adicionou a capacidade de entender comandos de voz em português. A partir de agora, você poderá configurar alarmes, enviar emails e executar outras tarefas apenas usando a sua voz.

A lista dos comandos suportados no Google Now do Android 4.1 ou superior está nesta página do Google. Um aviso mostra que as ações de voz só estão disponíveis em inglês, francês, alemão, espanhol e italiano, mas conseguimos enviar com sucesso alguns comandos de voz em um smartphone com Android 4.2.2.

Google Now agora fala português.

Google Now agora entende português.

Para testar a novidade, abra o Google Now, toque no ícone do microfone e diga comandos como “me acorde daqui a oito horas”, “enviar email para Fulano de Tal”, “criar um evento: Gravação do podcast às 12h” e “abrir o WhatsApp”. O reconhecimento da voz será feito e o Google Now executará a ação em alguns segundos, para  cancelar a ação, é só dispensar o card arrastando-o para uma das laterais da tela.

Apesar de executar os comandos, o Google Now ainda não responde em português. O recurso de reconhecer “Ok, Google Now”, para começar a pronunciar o comando sem precisar tocar no ícone do microfone, também não está disponível por enquanto.

VIA

Deixe uma resposta