Após Lulu, app Clube do Bolinha permite que homens avaliem mulheres

0
695

Após o sucesso do aplicativo Lulu , muito se falou sobre o Tubby, que prometia dar o mesmo aos homens, mas acabou se relevando apenas uma ‘trollagem’ da Internet. Pois bem, agora parece que isso mudou já que foi lançado nesta segunda-feira (9), o aplicativo Clube do Bolinha, prometendo permitir que os homens avaliem as mulheres de forma anônima.

Disponível, por hora, apenas para aparelhos Android, o app gratuito segue o Lulu tanto na referência no nome como ao puxar os dados das amigas mulheres dos usuários diretamente do Facebook. A diferença, segundo os criadores, é que o Clube do Bolinha permite que as mulheres acessem seus próprios perfis na plataforma.

Ao contrário do Tubby, que prometia um tom mais pesado e causou bastante polêmica logo após seu anúncio, o Clube do Bolinha parece adotar um tom mais ameno, apesar de permitir que os homens avaliem o desempenho sexual das suas amigas no Facebook.

O Clube do Bolinha segue a mesma linha de permitir que os usuários postem hashtags nos perfis das mulheres, além das notas, que aqui aparecem em estrelas em vez de forma numérica. Em vez de hashtags pesadas como #caideboca, anunciada pelo Tubby, o novo app oferece opções como #topcapaderevista e #bigodinho.

Depois da farsa do Tubby, chegou o app Clube do Bolinha.

Depois da farsa do Tubby, chegou o app Clube do Bolinha.

Retirar perfil e versão para iPhone

Segundo os criadores, as mulheres que se sentirem incomodadas em serem avaliadas no aplicativo podem escolher retirar seus perfis do Clube do Bolinha, da mesma forma que o Lulu oferece aos homens essa opção.

Por enquanto, o Clube do Bolinha pode ser baixado apenas por usuários Android por meio da loja Google Play, a versão para iPhone deve chegar no final desta semana, de acordo com seus desenvolvedores.

Críticas

Nem bem foi lançada e o aplicativo já coleciona várias avaliações negativas no Google Play. Mas elas não foram feitas por mulheres irritadas com o app, mas com homens que afirmam que o Clube do Bolinha não cumpre o prometido ou simplesmente não funciona.

Até o fechamento da reportagem, o app já tinha recebido cerca de 50 avaliações com apenas uma estrela na Google Play, onde está com nota média de 2,6 (de um total de 5).

Deixe uma resposta