Marvel diz que você precisará do Disney Plus para entender completamente o MCU agora

Hoje em dia, pode parecer estranho, dado que o Universo Cinematográfico da Marvel está verdadeiramente estabelecido como a maior franquia de toda a indústria do cinema, com muitos de seus concorrentes ainda lutando para se atualizar, mas quando a Marvel Studios lançou pela primeira vez em 2008 a ideia de um uma série de filmes de grande sucesso conectados por uma única narrativa abrangente era uma estratégia de negócios sem precedentes.

Cada entrada no MCU está conectada a pelo menos uma parcela anterior, de uma forma ou de outra, o que tornou uma maneira infalível de garantir o sucesso nas bilheterias, porque se os fãs quiserem entender completamente toda a história, terão que pagar para ver todos os filmes. No entanto, isso não parece suficiente para Kevin Feige, com o recém-nomeado Diretor Creativo, admitindo agora que o grande número de programas recém-anunciados que serão lançados no Disney Plus se vinculará tão intimamente às histórias contadas nas telas do cinama, que será quase necessário comprar uma assinatura do novo serviço de streaming para entender completamente o cenário.

Um relatório recente entrou em alguns detalhes sobre a proximidade entre os filmes e programas de TV do MCU, parece que os fãs obstinados da franquia serão praticamente obrigados a pagar pelo Disney Plus.

“Se você quiser entender tudo nos próximos filmes da Marvel, Feige diz que provavelmente precisará de uma assinatura do Disney Plus, porque os eventos dos novos programas serão considerados filmes futuros, como Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. A Feiticeira Escarlate será um personagem-chave nesse filme e Feige ressalta que a série Loki também estará ligada.”

Por um lado, essa é uma estratégia de negócios inteligente da Disney e da Marvel, que gerará uma enorme quantia de renda além dos inúmeros bilhões que o MCU traz dos cinemas anualmente. Por outro lado, parece algo altamente cínico, que pega dinheiro e pressiona os fãs a comprar uma assinatura apenas para ficar a par dos últimos acontecimentos da franquia. Mas com a Mouse House agora aparentemente com a intenção de monopolizar toda a cultura popular, isso não deve ser nenhuma surpresa.