Aos 18 anos Giulia Magno lança “Os Sonhos de Gemini”
Esse é o primeiro livro solo da autora
Com apenas 18 anos e cheia de criatividade, a paulistana Giulia Magno lança o segundo livro de sua carreira. ‘Os Sonhos de Gemini’ conta a história de cinco protagonistas (Melia, Lucien, Gemini, Orcus e Karin), divididas por capítulos, que juntos vão se aventurar e desafiar o desconhecido.
– É uma história com grandes aventuras, sobre se desafiar e mergulhar em lugares inexplorados na companhia de pessoas incríveis. O livro expõe os conflitos que moldam os personagens, além de deixar a vista do leitor, as melhores e piores partes de cada um. Isso faz com que os protagonistas pareçam ser ainda mais próximos da nossa realidade – reitera Giulia.
A obra começou a ser idealizado em 2020, sua escrita se deu a partir de janeiro desse ano e foi concluída em setembro.
– A história de ‘Os Sonhos de Gemini’ veio de uma forma muito natural. Tive um sonho onde eu acordava em uma praia deserta sem me lembrar de nada. A única coisa que eu reconheci foram as posições das constelações no céu. Quando acordei, anotei tudo e na mesma hora comecei a transformar o sonho em uma história. O resto se desenvolveu organicamente, tanto a criação do mundo fantástico no qual a história se passa quanto as pessoas que nele habitam – explica a escritora.
Giulia teve a preocupação de trazer para a história pessoas com culturas variadas.
– Foi uma das minhas principais preocupações. Queria que no desenrolar das tramas fossem introduzidas pessoas diversas, tanto no aspecto étnico quanto pessoal, psicológico e emocional, além diferentes tipos de relacionamentos. Os cinco protagonistas contam com capítulos individuais, narrados em primeira pessoa, e eu usei esse recurso linguístico para o desenvolvimento de cada história. Isso fez com que eu pudesse mergulhar a fundo em todos os aspectos que moldam um indivíduo, desde o consciente até o subconsciente, isso conferiu uma profundidade marcante a obra – ressalta a jovem escritora.
A jovem ainda diz que uma das suas partes favoritas no livro são as cenas de batalha, como uma boa fã de ‘Senhor dos Anéis’.
– Sempre fui fascinada por cenas grandiosas de lutas e uma das coisas que mais amei explorar em ‘Os Sonhos de Gemini’ foram esses momentos. Poder explorar os conflitos no desenrolar do universo foi emocionante – destaca.
Outro traço importante da história foi a humanidade que a autora criou em ambos os lados que compõem a história.
– Eu introduzi essa característica na narrativa: a humanidade presente em ambos os lados do conflito. Ao invés de apelar para estereótipos de bem ou mal absoluto, eu quis criar soldados inimigos como pessoas reais, com famílias e vidas além de uma batalha, o que faz com que o peso da morte que os personagens precisam empunhar seja muito maior. Espero que o público goste desses momentos, eu acredito que são espaços para muitas cenas cativantes – finaliza Giulia.
Em breve ‘Os Sonhos de Gemini’ ganhará mais dois livros, formando uma trilogia. O livro está à venda pelo https://amzn.to/3mwpOEL.
Data de Lançamento: 5 de novembro de 2021
Mais informações pelo https://www.instagram.com/giulia.literaria/