Google Stadia App registra 175 mil downloads

O Google Stadia, novo serviço de streaming de jogos, chegou esta semana a 14 países:

EUA, Canadá, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido.

O Stadia está disponível através de uma inscrição Pro que custa $9.99 mensais, através da qual você tem acesso a um ou dois jogos por mês e pode jogar enquanto a inscrição estiver ativa. Os jogos restantes você terá de comprar.

https://youtu.be/Ry72b_fIKAk

A Google ainda não compartilhou números oficiais de inscrições e quantas unidades da sua Founder’s Edition foram vendidas, o que significa que não sabemos o número de jogadores com o Google Stadia.

Enquanto essas informações não chegam, a Sensor Tower decidiu olhar para a aplicação mobile do Google Stadia, obrigatória para preparar o serviço, criar utilizador e comprar jogos, para obter uma ideia de como correu o lançamento deste novo serviço.

De acordo com a Sensor Tower, mais de 175,000 pessoas efetuaram o download da app obrigatória para o primeiro contato com o Google Stadia e desse número, 43% é representado por cidadãos nos Estados Unidos da América.

Entre estes downloads, 90.7% foram efetuados em dispositivos Android e 9.3% em dispositivos iOS.

Isto não significa necessariamente que foram vendidos 175,000 unidades do Google Stadia, mas tendo em conta que a app é obrigatória para iniciar o serviço, deverá representar um valor aproximado.

Não há previsão de quando o serviço vai estrear no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *