O Google Stadia, novo serviço de streaming de jogos, chegou esta semana a 14 países:
EUA, Canadá, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido.
O Stadia está disponível através de uma inscrição Pro que custa $9.99 mensais, através da qual você tem acesso a um ou dois jogos por mês e pode jogar enquanto a inscrição estiver ativa. Os jogos restantes você terá de comprar.
A Google ainda não compartilhou números oficiais de inscrições e quantas unidades da sua Founder’s Edition foram vendidas, o que significa que não sabemos o número de jogadores com o Google Stadia.
Enquanto essas informações não chegam, a Sensor Tower decidiu olhar para a aplicação mobile do Google Stadia, obrigatória para preparar o serviço, criar utilizador e comprar jogos, para obter uma ideia de como correu o lançamento deste novo serviço.
De acordo com a Sensor Tower, mais de 175,000 pessoas efetuaram o download da app obrigatória para o primeiro contato com o Google Stadia e desse número, 43% é representado por cidadãos nos Estados Unidos da América.
Entre estes downloads, 90.7% foram efetuados em dispositivos Android e 9.3% em dispositivos iOS.
Isto não significa necessariamente que foram vendidos 175,000 unidades do Google Stadia, mas tendo em conta que a app é obrigatória para iniciar o serviço, deverá representar um valor aproximado.
Não há previsão de quando o serviço vai estrear no Brasil.