That ’70s SHow foi uma comédia popular no início dos anos 2000 que atingiu o ponto ideal entre a nostalgia dos anos 70 e o humor autoconsciente dos anos 90. Com muitas referências à cultura pop dos anos 70, como Star Wars e o desenho animado Super Amigos, o programa fez muitos de seus membros de elenco, estrelas, incluindo Ashton Kutcher, Mila Kunis, Topher Grace e Wilmer Valderrama.
Recentemente, Valderrama, que interpretou o estudante de câmbio Fez, que tentava se acostumar com habitos estranhos dos americanos, brincou com a possibilidade de uma reunião, dizendo:
“Nós conversamos sobre isso… Talvez seja o filme dos anos 70, mas acontece nos anos 90? Onde eles estão agora? Ou talvez o final dos anos 80 também possa ser engraçado. Não sei, não há nada ainda, mas conversamos sobre isso. Nós pensamos que seria muito divertido e engraçado, porque o tom do That ’70s Show poderia servir para algo muito inovador. ”
Com tantas comédias populares antigas encontrando uma nova vida nos serviços de streaming, incluindo Fuller House e Roseanne, não é demais imaginar a turma de Point Break, Wisconsin, fazendo algum tipo de retorno, agora com todo um novo conjunto de referências para uma nova década. O maior obstáculo para essas reuniões é geralmente a relutância dos membros do elenco que mudaram para outros papéis, toparem um retorno. Nesse caso, Kutcher e Kunis construíram carreiras de sucesso em Hollywood e voltar aos personagens retratados décadas atrás pareceria um passo atrás.
Também é importante lembrar que a série já teve uma espécie de continuação, na forma de That ’80s Show, um spin-off malfadado que seguiu um conceito semelhante ao original e foi cancelado após apenas 13 episódios. Se o especial de reunião ocorrer da maneira que Valderrama descreve, é improvável que tenha a mesma vibração que o original, já que o That ’70s Show era, no fundo, sobre as loucuras dos jovens e dos amigos que se tornam sua família durante seus anos escolares.
Conversar com os mesmos personagens algumas décadas depois oferecerá uma dinâmica drasticamente diferente, com as novas questões centradas em empregos, casamentos e paternidade, em vez de festas, bailes e pedidos de faculdade. E se isso funcionaria tão bem quanto a série original certamente é algo que não sabemos.