A Sony decidiu aumentar a produção de consoles PlayStation 5 para o seu lançamento, após registar um aumento de interesse na compra da console na fase inicial de sua vida.
Segundo apurado por Takashi Mochizuki do Bloomberg, a Sony informou as fabricantes de componentes e os responsáveis pelas fábricas de montagem que pretende ter um estoque inicial do PS5 muito superior ao inicialmente previsto.
Em Março de 2021, a Sony tinha uma previsão de produzir 5 a 6 milhões de unidades do PS5 para o seu lançamento, mas agora, o Bloomberg descobriu que esse número passou para 10 milhões.
A Sony registou um grande entusiasmo após a apresentação dos primeiros jogos para o PS5 e os receios de uma segunda onda de infecções pelo COVID-19 poderão forçar governos em todo o mundo a decretar novamente o isolamento social. Isto poderá motivar muitos consumidores a apostar no PS5 para passar as últimas semanas de 2020 em casa, jogando videogames da próxima geração.
A companhia parece preferir prevenir e ter mais unidades do console do que previa, mas mesmo assim, o Bloomberg diz que poderão existir problemas em colocar consoles suficientes nas lojas, devido a restrições nas viagens.
Além de reforçar o número de unidades produzidas dos consoles, a Sony também aumentou o número de joysticks DualSense que pretende fabricar.