Criador de Family Guy deixa Fox e vai pra NBC
O criador de Family Guy, Seth MacFarlane, deixou recentemente sua antiga casa na Fox para a NBC Universal. Saiba como isso aconteceu e por quê.
Primeiro, o contrato. De acordo com o The Hollywood Reporter, a NBC atraiu MacFarlane para longe da Fox com um pacote lucrativo de pagamentos que fará com que MacFarlane receba U$ 200 milhões em cinco anos, o que equivale a U$ 40 milhões por ano. Os termos do contrato afirmam que MacFarlane fará todo tipo de conteúdo novo para a NBC através de sua produtora Fuzzy Door, se mantendo como um “agente livre” para qualquer oferta de filmes. Ele também continuará atuando.
Segundo relatos, MacFarlane fará musicais, dramas políticos, antologias históricas e programas de animação para a NBC, que poderão ser vendidos para empresas externas como a Netflix. Dizem que MacFarlane já tem “vários projetos” em andamento, ele está entusiasmado em criar conteúdo para a rede Syfy da NBC.
Dizem que MacFarlane se reuniu com a Amazon, Apple, Netflix, Warner Bros, Sony, Disney e GameCompot, empresa controladora da Viacom CBS, antes de assinar com a NBC. Disney e NBC foram os candidatos finais, de acordo com a reportagem. Fontes disseram ao The Hollywood Reporter que ele escolheu a NBC porque teve a oportunidade de expandir seu alcance além da escrita e da animação.
Apesar de assinar com a NBC, MacFarlane continuará trabalhando em Family Guy para Fox, The Orville para o Hulu e American Dad para TBS.