Uma nova ferramenta para “hackear” contas do iCloud está causando preocupação na web. Usuários pra lá de mal intencionados desenvolveram um programa que burla limitações de segurança da Apple para tentar fazer login em contas do serviço testando mais de 500 senhas de uma lista com termos comuns usados em combinações de desbloqueio. Se você usa alguma delas, é melhor se preocupar e mudá-las o quanto antes.
O programa foi enviado para o site GitHub, e funciona de uma maneira bem fácil. Basta apenas inserir o e-mail de login do iCloud e esperar que ele tente o login com cada uma das senhas da sua base de dados. Todas são bem básicas, e mais voltadas para quem usa o idioma inglês.
A lista completa das senhas pode ser encontrada no Github, e caso você utilize alguma delas, o recomendável é trocá-la o mais rápido possível. A Apple, estaria ainda desenvolvendo um patch para impedir a ferramenta de ser utilizada. Pessoas que tentam usar a ferramenta estão sendo bloqueadas em função e repetidas tentativas de senha com códigos errados no iCloud.
No entanto, mais do que disponibilizar senhas do iCloud na web, os hackers por trás da ferramenta, ao que tudo indica, querem passar apenas mais um recado. Apesar de todo tipo de problema de segurança que aconteceu no serviço de armazenamento na nuvem da Apple recentemente, ele ainda continua vulnerável.
Veja algumas das senhas, das mais comuns, testadas pelo sistema:
Password1
P@ssw0rd
Passw0rd
Pa55word
Password123
ABCabc123
Devil666
Fu**you2
ILoveYou2
Blink182