Segundo o Reuters a EA pagou ao streamer Ninja US $ 1 milhão para fazer um transmissão

Hoje em dia, não é incomum ver grandes empresas promovendo seus jogos fechando acordos com os principais YouTubers e streamers, mas quanto custa um desses negócios? No caso do rei do Twitch Tyler “Ninja” Blevins, o número poderia chegar a US $ 1 milhão de dólares.

Citando uma fonte anônima, a Reuters publicou um relatório dizendo que a editora EA pagou à Ninja US $ 1 milhão para jogar Apex Legends e twittar sobre isso no dia seguinte ao lançamento em 4 de fevereiro. Ninja tem mais de 13 milhões de seguidores no Twitch, significando que qualquer coisa que ele transmita pode obter uma quantidade astronômica de exposição. Dito isso, mesmo pelos padrões da Ninja, US $ 1 milhão é uma fatia significativa da mudança – em dezembro, ele disse à CNN que ganha US $ 500 mil por mês e “muito mais” em um “bom mês”.

Embora o site Kotaku não tenha sido capaz de confirmar de forma independente a veracidade do relatório da Reuters, duas pessoas que trabalharam com Ninja disseram que ele recebeu US $ 600 mil por um evento no ano passado. Essas pessoas, que pediram anonimato porque não estavam autorizadas a falar sobre o negócio, pediram para não nomearmos o evento.

Quando perguntada sobre o comentário, Ninja não respondeu e, embora a EA tenha se recusado a entrar em detalhes, um representante da EA disse ao Kotaku que a empresa tinha um “programa de marketing” para Apex Legends que incluía “compromissos pagos com alguns criadores de conteúdo”. o lançamento do jogo, à medida que procurávamos introduzir rapidamente o jogo ao mundo. ”No entanto, eles disseram que os fluxos pagos foram de curta duração; depois do meio-dia de 5 de fevereiro, no dia seguinte ao lançamento, “todos os Apex Legends transmitidos por criadores de conteúdo eram completamente orgânicos”.

Não há como negar que a decisão da EA de se associar a grandes streamers teve um impacto. No dia do lançamento do Apex Legends, ele dobrou os números de audiência simultâneos do Fortnite – fazendo um golpe que, dias antes, ninguém teria pensado ser possível. Mais de um mês depois, o Apex Legends continua a ser um dos dez principais pilares do Twitch, muitas vezes ocupando um lugar entre os três jogos mais vistos do serviço.

Fonte: Kotaku