A Microsoft e a 343 Industries decidiram adiar Halo Infinite para 2021, mas perder um dos principais cabeças para o lançamento do Xbox Series X poderá não ser o único acidente no percurso deste jogo.
Quando anunciou o adiamento de Halo Infinite para 2021, a 343 Industries afirmou que tomou a decisão para ter a certeza que o jogo é tudo o que ambiciona ser, sem qualquer margem para comprometer a qualidade, algo que se torna difícil nos dias atuais, devido a pandemia causada pela COVID-19.
Essa mensagem foi compartilhada em 11 de Agosto e Phil Spencer já comentou o quão difícil foi tomar essa decisão, mas um novo rumor aponta que Spencer e a 343i poderão ser forçados a tomar mais outras decisões difíceis, como cancelar a versão do Xbox One de Halo Infinite.
Segundo compartilhado por Sponger no Reset Era, fonte que anteriormente revelou informações relacionadas com a Xbox Game Studios antes do anúncio oficial, compartilhou que a 343i está fazendo de tudo para que Halo Infinite rode com a qualidade desejada no atual console da Microsoft, mas esse objetivo poderá não ser alcançado.
“Ponderei imensamente sobre compartilhar isto ou não, mas após consultar algumas fontes diferentes, vou compartilhar. A Microsoft e a 343i estão atualmente muito ocupadas com a ideia de descartar o suporte para Xbox One de Halo Infinite. Até mesmo com a ideia de o adiar para o início de 2022 está na mesa. Estão muito ocupados lá,” disse Sponger.
“A versão atual de Halo Infinite no Xbox One S não está nem perto de 1080p (está abaixo de 900p) e tem sérios problemas no carregamento de materiais (muito pior do que na demo vista no PC),” continuou.
“A ideia é mudar no motor a forma como os materiais são carregados, tornar a RT uma pré-definição (melhorar/”desbloquear” alguns materiais), melhorar a geometria, pós-processamento e adicionar mais interatividade direcionada para a CPU.”
Sponger diz que a Microsoft e a 343i querem criar o melhor Halo de todos e querem que Halo Infinite esteja à altura de todas as suas expectativas, ponderando tomar qualquer decisão, por mais difícil que seja, para alcançar esse objetivo.