PS5 ganha forma em vídeo conceitual

0
526

A Sony já confirmou que a seu novo console será chamado de PlayStation 5 e que o novo DualShock 5 terá algumas modificações, mas até o momento ainda não revelou maiores informações.

A data de lançamento e o preço da console são duas das maiores curiosidades dos fãs, mas também existe imenso interesse em torno da forma física que o PS5 e o Dualshock 5 irão ter.

Ao longo dos últimos meses, os Holandeses do Let’s Go Digital descobriram diversas patentes registadas pela Sony que nos deram pistas sobre os dev kits do PS5 e até do que a Sony está planejando para o novo joystick.

Dualshock 5 conceito

Agora, com a ajuda dos Alemães da Turn On, temos finalmente uma renderização mais detalhada de um conceito para um possível formato físico da PS5 e de seu novo Dualshock, baseado nas patentes e informações obtidas nas últimas semanas.

Desde Agosto, com a descoberta da patente do dev kit da PS5 submetida ao governo Brasileiro, temos recebido algumas informações sobre os equipamentos de desenvolvimento que a Sony Interactive Entertainment enviou para os estúdios de todo o mundo, que já trabalham no novo console.

Entretanto renderizado em 3D, o dev kit não corresponde ao aspecto físico da versão que será colocada à venda nas lojas de todo o mundo, algo que a Turn On decidiu agora fazer através de um vídeo com um conceito de como poderá ser o PS5.

Até à data, o foco destas patentes e descobertas esteve direccionado para o dev kit, que foi confirmado como real por um programador da Codemasters, mas agora as atenções viram-se para a console final e para o seu design.

A Let’s Go Digital, que tem descoberto as patentes mais recentes que a SIE submeteu, compartilha agora este novo conceito, dias após ter avançado a possibilidade do PlayStation estar preparando cartuchos compatíveis com uma futuro console.

A Sony já confirmou oficialmente que o PS5 chegará no final de 2020, terá uma nova interface e vai proporcionar liberdade ao usuário na instalação dos componentes singleplayer e multiplayer de seus jogos.

Deixe uma resposta