amazon dirigivel

Vídeo mostra dirigível da Amazon soltando drones com objetos para entrega

0
857

Um vídeo publicado pelo usuário “g_awd” no Twitter, mostrando o desejo da Amazon em realizar entregas aéreas usando um dirigível gigante que espalha drones é falso. Ele foi feito usando computação gráfica com base em uma patente da própria Amazon, de um plano futurista que nunca foi de fato concretizado. Ele exibe um grande dirigível com o logo da Amazon voando lentamente enquanto dezenas de pequenos drones segurando encomendas saem em direção aos seus destinos.

O vídeo viralizou e estava dando a entender que a mais nova estratégia da Amazon para viabilizar entregas em grandes centros urbanos, com grande concentração de pessoas seria por meio do dirigível. Apesar de parecer o que o futuro espera, isso ainda não faz parte dos planos da empresa.

Essa ideia foi apresentada numa requisição de patente com o título de “Airborne Fulfillment Center” (AFC) (Algo como Centro de Distribuição Aéreo, em tradução livre). De acordo com o site Drone DJ, a lógica por trás da tecnologia seria necessitar dos drones para realizar apenas o último 1,5 km da entrega e então retornar para essa gigantesca nave-mãe.

Você pode conferir o documento em pdf trazendo a patente completa através deste link, que traz 13 ilustrações sobre a parte física e o lado lógico do projeto, além de 14 páginas de texto descrevendo o serviço.

Via: Drone DJ

Deixe uma resposta