Governo deve começar a cobrar “taxa cultural” sobre games!

0
255

O governo federal deve passar a cobrar a Contribuição para Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica (Condecine) – taxa deve ser aplicada a serviços de streaming de filmes e música – sobre os games.

A medida é uma consequência da consulta pública da Ancine para regulamentar futuras taxas sobre a indústria, que determinou que como jogos são produtos audiovisuais, devem ser taxados também.

A consulta da Ancine termina na próxima segunda-feira (6) e se tudo isso se confirmar, significa que os games terão mais um imposto no Brasil, e como consequência, os preços dos produtos no país devem aumentar.

A importância do setor de jogos, assim como os demais setores da indústria audiovisual, não se resume ao tamanho de sua economia, ainda que esta seja forte indicador de sua capacidade de geração de emprego e renda”, diz a nota (via Ricardo Feltrin). “O jogo eletrônico é também um campo rico em produção cultural.”

Emissoras e operadoras de TV já pagam o Condecine por todo filme e série estrangeiros e nacionais que transmitem no Brasil. O governo também quer aplicar à Netflix e outros serviços de streaming.

via: Omelete

Deixe uma resposta