Dragon Ball Z foi interrompido pelos ataques de 11 de setembro?

0
835

Hoje completam 18 anos de uma das maiores tragedias da humanidade, o ataque as torres gêmeas nos Estados Unidos. Os ataques aconteceram em 11 de setembro de 2001, mesma época em que no Brasil era transmitido todas as manhãs dentro do horário da TV Globinho o anime Dragon Ball Z, na Rede Globo de Televisão.

E começou a pipocar pelas redes sociais, que o famoso Plantão da Globo, interrompeu um momento único do anime. A transformação de Goku em Super Saiyajin 3.

Muitos juram se lembrar desse dia, mas tudo não passa de uma noticia fake que tomou as redes sociais. Uma vez que no momento dos ataques, Dragon Ball Z sequer começou a ser transmitido, informação que foi confirmada através da edição da Folha de São Paulo de 11 de setembro de 2001, onde constava a programação de TV Globo.

Desenhos de peso naquela época só eram transmitidos a partir das 11:30 da manhã, horário em que as crianças estavam saindo da aula.

Outro fato que confirma que se trata de uma noticia falsa é que o episodio que seria exibido no dia era o de nº 237, chamado “Vegeta Luta Por Seus Entes Queridos” e a transformação de Goku em Super Saiyajin 3 só ocorreu no episódio 245.

Mas você pode estar se perguntando. E quanto às diferenças regionais? As diferentes praças televisivas, na época, se norteavam pelo horário de São Paulo, o que não seria alterado até abril de 2008, com a implementação da Rede Fuso pela Globo. Portanto Dragon Ball Z não foi interrompido pelos ataques de 11 de setembro, ele sequer foi transmitido nesse dia justamente por conta da cobertura dos ataques terroristas ao World Trade Center.

Deixe uma resposta