Homem-Aranha

Disney e Sony dizem que imprensa atrapalhou acordo sobre o Homem-Aranha

Foram semanas loucas quando anunciaram que o Homem-Aranha estava saindo do MCU para o Aranhaverso da Sony Pictures. Milhões de palavras foram escritas sobre o assunto, lágrimas foram derramadas, vozes foram levantadas e emoções foram elevadas. E então, quando estávamos nos aproximando da aceitação de que o Homem-Aranha não voltaria ao MCU, Disney e Sony anunciaram que haviam fechado um novo acordo.

A Sony Pictures tinha uma confiança recém-descoberta de que eles mesmos poderiam lidar com o personagem. Assim, quando a Disney propôs mudar seu acordo para uma divisão de lucro de 50/50 nos futuros filmes do personagem, eles recusaram. Mas, como costuma acontecer quando centenas de milhões de dólares estão em jogo, as duas empresas acabaram trabalhando em um novo acordo. E segundo Disney e Sony, eles teriam fechado um novo acordo mais cedo, se não fosse pela intromissão da mídia.

Essa é a mensagem de Alan Horn, da Disney, e Tom Rothman, da Sony, que conversaram com o The Hollywood Reporter sobre as negociações.

Rothman descreveu o novo acordo como:

“… Um clássico ganha-ganha-ganha. Uma vitória para a Sony, uma vitória para a Disney, uma vitória para os fãs. A única coisa que eu diria é que os ciclos de notícias e o ritmo das negociações não se sobrepõem necessariamente. E isto é, nas palavras de Shakespeare, uma consumação que se deseja com devoção. Teríamos chegado lá e as notícias ficaram à frente de algumas coisas.”

Horn concordou. No entanto, é óbvio que os dois lados aproveitaram as reportagens e a reação dos fãs para dar a eles uma vantagem negocial e pressionar o oponente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *