Pode haver uma tonelada de super-heróis muito poderosos no MCU, mas talvez não mais do que o cara que toma todas as decisões nos bastidores, tanto é que ele resolveu acabar com diversos programas da Marvel TV.
Sim, Kevin Feige é o homem com o plano nos estúdios da Marvel e foi recentemente promovido a Diretor Criativo, o que significa que agora ele será o responsável por tudo o que pertence à empresa. Então, em vez de apenas supervisionar os filmes em live-action, ele também dirigirá os departamentos de televisão, cinema, quadrinhos, entre outros. Isso aparentemente marcou o fim da Marvel Television como a conhecemos e hoje o Deadline confirmou que esse é realmente o caso.
Segundo a agência, a divisão de TV será desativada. Os projetos atualmente em produção continuarão, mas “qualquer desenvolvimento adicional está sendo descartado”, o que significa que 90% da equipe também será demitida. Como o Deadline explica, vários executivos agora se juntarão à Marvel Studios e ajudarão a supervisionar alguns dos programas restantes, como Helstrom e a temporada final de Agents of S.H.I.E.L.D., que ainda estão avançando.
“A decisão foi tomada para concluir os projetos da Marvel TV que estão atualmente em produção, mas não continuam com nenhum desenvolvimento”, observou a divisão de TV na terça-feira.
É claro que a escrita já estava na parede há algum tempo, pois programas como Legion, The Gifted, Agente Carter, Punho de Ferro e Inumanos não conseguiram atrair espectadores suficientes para justificar suas corridas e até projetos bem recebidos como Luke Cage, O Justiceiro e Jessica Jones, que também terminaram muito antes do que os fãs esperavam. Então, novamente, não é como se não esperássemos isso.
Afinal, a produção televisiva da Marvel está prestes a entrar em uma nova era graças ao Disney Plus, com alguns programas muito aguardados em desenvolvimento para o serviço de streaming. E já que todos eles estão sendo supervisionados por Kevin Feige, você pode apostar que eles se sairão muito melhor do que o que temos nos últimos anos no estúdio.