Segundo a empresa, decisão foi feita para se adequar às novas políticas adotadas por bancos como Itaú, Santander e Bradesco
Após bancos como Itaú, Santander e Bradesco terem parado de permitir transações em real feitas em sites estrangeiros, diversas empresas passaram a adotar somente valores em dólar. A última a fazer a transição para esse novo sistema é a loja virtual Google Play, que agora não trabalha mais com valores na moeda brasileira.
A partir de agora, só será possível adquirir conteúdos listados em moedas estrangeiras, forma de evitar problemas gerados pela cobrança do IOF e de mudanças cambiais. Segundo a Google, isso não deve implicar modificações no conteúdo disponível ao público nacional, que continuará podendo acessar o sistema de vendas sem problemas.
“Devido a recentes mudanças na forma de processamento de alguns cartões de crédito brasileiros, o Google Play não pode mais realizar transações em reais. Estamos fazendo este ajuste para minimizar o impacto destas mudanças no sistema dos cartões de crédito na sua experiência de compra no Google Play”, afirma a empresa em sua página de ajuda.
VIA