Kaike “KSCERATO” Cerato, estrela da FURIA, compartilhou suas impressões sobre as recentes adições ao time, incluindo Felipe “skullz” Medeiros e o novo técnico Sid “sidde” Macedo. O jogador também comentou sobre o desempenho da equipe nas quartas de final da Esports World Cup, realizada nesta sexta-feira.
A estreia da nova formação da FURIA começou com uma derrota para a NAVI, mas a equipe se recuperou ao vencer a fase de repescagem antes de ser eliminada em uma série competitiva contra a MOUZ nas quartas de final. Apesar da eliminação, KSCERATO mostrou otimismo com o futuro da equipe.
“Me sinto bastante confiante para o próximo torneio. Temos praticado juntos há apenas duas semanas, e é um time novo, então ainda precisamos ajustar algumas coisas. Precisamos encontrar formas de fechar mapas e vencer, mas com o tempo vamos melhorar. Da próxima vez, estaremos melhores”, afirmou o jogador.
Análise da Série Contra a MOUZ
KSCERATO também comentou sobre a série contra a MOUZ. “O que vi na minha tela foi que, toda vez, morria para alguém vindo por trás ou algo do tipo. Foi uma loucura, mas eles jogaram muito bem. Nós jogamos bem no primeiro mapa, mas precisamos fechar alguns rounds, pois perdemos rounds que arruinaram nossa economia. E quando a economia está ruim, os últimos rounds do half são muito difíceis”, explicou.
O jogador destacou ainda que o segundo mapa foi particularmente desafiador, com erros estratégicos e de execução, enquanto no terceiro mapa, a equipe conseguiu algumas eliminações, mas perdeu nas trocas. “Foi isso. Eles jogaram muito bem. Torzsi estava muito confiante, e acho que o FalleN fez um bom trabalho, mas faltou um pouco de desempenho individual da nossa parte”, complementou.
Renovação de Contrato com a FURIA
Recentemente, KSCERATO renovou seu contrato com a FURIA por mais três anos, somando-se aos seis anos que já passou na organização desde 2018. Quando perguntado sobre o significado de dedicar uma parte tão grande de sua carreira e vida à FURIA, ele respondeu: “Esta organização me deu tudo. Sou muito grato por isso. Acho que agora não é o momento de deixá-los. Preciso ganhar alguns torneios antes de sair ou algo do tipo. Quero trazer um Major para o Brasil e acho que ainda tenho tempo para isso. Tenho mais de dez anos pela frente, e não vou parar de jogar este jogo”.
Apesar de ter recebido propostas de outras equipes, KSCERATO decidiu permanecer na FURIA. “Ouvi algumas ofertas, mas por enquanto, vou continuar na FURIA”, disse o jogador. Ele também mencionou a forte conexão com seu companheiro de equipe Yuri “yuurih” Santos, que também renovou seu contrato recentemente. “Desde o início, temos essa ligação. Somos como irmãos, sabe? Jogávamos 15 horas seguidas de CS, às vezes até 20 horas, lá no Brasil. Temos uma boa relação, como irmãos”, contou KSCERATO.
Impacto das Novas Adições
KSCERATO elogiou as novas adições ao time, destacando o impacto positivo de skullz e sidde na equipe. “skullz é muito bom, e sidde está fazendo um ótimo trabalho junto com o FalleN. Sinto-me muito bem jogando neste time. Acho que este é o melhor FURIA que tivemos em muito tempo. Estou bastante confiante. Precisamos consertar algumas coisas, mas com tempo, ganharemos mais confiança e experiência juntos. Na próxima vez, estaremos melhores”, afirmou.
A adição de skullz ao time permitiu que KSCERATO se sentisse mais livre em suas funções, especialmente em posições de âncora. “Ele sempre joga como âncora. É um cara técnico. Sabe quando soltar uma smoke, quando rotacionar e coisas do tipo. E isso me dá muita confiança para jogar de forma agressiva, como em connector no Mirage”, disse KSCERATO.
O jogador também acredita no potencial de skullz para se tornar um dos 20 melhores jogadores do mundo. “Acho que ele pode conseguir. Ele precisa de tempo para entender nosso estilo de jogo, mas acho que tem chance. Se eu estiver no top 20 este ano, provavelmente vou colocar ele como uma aposta ousada”, comentou.
Apoio da Torcida e Ídolos Presentes
Um dos destaques do torneio foi o apoio da torcida, incluindo a presença do craque Neymar Jr. “Neymar é o melhor, é um ídolo para mim. Ele passou por muita coisa, então seu apoio é importante para nós. É um impulso para nós. Já estou jogando com o FalleN, que também é um ídolo meu, e ver outro ídolo torcendo por mim é incrível. O apoio da torcida foi muito legal. Adoro isso. Este país é incrível. As pessoas são muito gentis. Sabem como falar com você e te tratam como um rei. Então é muito bom. Adoro isso”, concluiu KSCERATO.