Days Gone completou um ano de vida neste último domingo.
Foi a 26 de Abril de 2019 que o exclusivo do PlayStation 4 chegou às lojas e apresentou uma nova propriedade intelectual, desenvolvida pelo mesmo estúdio de Syphon Filter.
Ao invés de apostar num novo jogo nessa série, a Sony Bend Studios optou por desenvolver um novo universo, no qual você é transportado para um futuro pós-apocalíptico.
Em Days Gone, Deacon St. John é um homem que perdeu a sua mulher e vive com o seu melhor amigo andando em sua moto pelo que resta de uma sociedade atacada por criaturas que matam qualquer humano que surge à frente.
Esta experiência de ação e aventura em mundo aberto, com um forte foco na história e que coloca esse elemento em primeiro plano, apresenta mecânicas centradas na moto de Deacon e diversos desafios opcionais.
Ao longo deste ano, os jogadores exploraram este mundo e descobriram diversos personagens, dramas e momentos intensos que os fez acompanhar a jornada de Deacon até ao final.
Para comemorar a data, a Bend Studios compartilhou uma imagem na qual pode ver diversas estatísticas sobre Days Gone.
Entre os números estão as horas jogadas, dinheiro gasto para reparar a moto, missões cumpridas, fotos tiradas e outras informações como hordas derrotadas ou troféus conquistados.
É um momento no qual a Bend Studios aproveita ainda para agradecer a todos os que jogaram Days Gone.
Além do aniversário de Days Gone, foram encontradas informações que voltam a sugerir o regresso desta propriedade.
Days Gone 2 poderá se tornar uma forte possibilidade pois a Bend Studio já trabalha num jogo de grande escala para o PS5, o console de próxima geração que a Sony lançará no final do ano.
Atualmente, o estúdio está à procura de diversas pessoas para participar do desenvolvimento deste novo jogo e uma das ofertas de emprego praticamente confirma que é um jogo do PS5, pois procura um programador de áudio capaz de trabalhar com áudio 3D. Esta será uma das vertentes mais importantes no PS5.
Além disso, a Bend Studios procura ainda um artista capaz de tornar as animações mais ambiciosas e capaz de realizar deformação realista de faces e corpos.