A DC com certeza ama seus shows de super-heróis em live-action. Na turnê de imprensa de inverno da TCA, Sarah Aubrey, diretora de conteúdo original da HBO Max, contou novidades sobre a série de TV do Lanterna Verde, que havia sido anunciada originalmente em Outubro do último ano.
Aubery disse que o projeto “ainda está nos estágios iniciais de conversa [com o produtor executivo Greg Berlanti] e a série, até agora, vai durar várias décadas e se concentrar na história de origem de dois grandes Lanternas Verdes da Terra”. Ela confirmou que o espaço da história envolveria “um personagem favorito dos Lanternas Verdes, Sinestro”.
Para os fãs de quadrinhos da DC, acenar para “dois principais Lanternas Verdes da Terra” não restringe as coisas. O panteão dos quadrinhos inclui sete heróis principais do Lanterna Verde da Terra, cada um com suas próprias histórias de origem únicas e mais quatro heróis adjacentes, com um pouco de manobra narrativa, poderiam se encaixar no projeto.
Dito isso, certamente é possível que o programa se concentre em duas das mais recentes adições ao Corpo de Lanternas Verdes, Simon Baz e Jessica Cruz, que receberam seus poderes no início da era de Rebirth da DC em 2016. A história deles, focou predominantemente em suas recentes façanhas como Lanternas Verdes na Terra, o que certamente se alinharia com o foco baseado mencionado por Aubery.
Sinestro, por outro lado, sugere o possível envolvimento de um dos mais famosos personagens dos Lanternas Verdes: Hal Jordan, que desempenhou um papel direto na eventual virada para o mal do ex-herói dos Lanternas Verdes e a criação do vilão baseado no medo com os poderes vindos de lanterna amarela.
HBO Max será lançado em maio de 2020, não há previsão de chegada do serviço no Brasil.