Vingadores: Ultimato colocou um arco perfeito em uma década de cinema, concluindo as histórias de Tony Stark, Steve Rogers e estabelecendo um novo status fascinante para o MCU. Mas a lista anunciada dos próximos projetos indica que a Marvel Studios está ansiosa para avançar e se concentrar em novos heróis. Isso incluirá Os Eternos, Miss Marvel, Shang-Chi , She-Hulk , Cavaleiro da Lua e muitos mais. É uma jogada inteligente, tanto da perspectiva criativa quanto dos negócios, pois o sangue novo impede o público de sentir como se já tivesse visto tudo isso antes e é muito mais fácil travar novos atores em contratos com vários filmes para as próximas fases.
Mas os fãs estão se perguntando se os personagens existentes que todos conhecemos e amamos serão uma preocupação secundária. Bem, hoje, o presidente da Disney, Bob Iger, conversou com investidores em uma reunião para mostrar resultados e discutiu o que ele está chamando de mundo “pós-Vingadores”. Isso não soa muito bem para os heróis mais poderosos da Terra, mas ele logo esclareceu que essa não é uma ruptura clara com o passado, dizendo:
“No caso da Marvel, estou chamando de mundo pós-Vingadores, não significa que não haja filmes sendo feitos com personagens dos Vingadores. De fato, temos a Viúva Negra saindo, no ano fiscal de 2020, o filme Thor 4 em andamento e eu posso continuar. Também estamos explorando outros personagens como Os Eternos.”
Isso é verdade, mas, no momento, parece que os personagens existentes do MCU encontrarão casa no Disney Plus e não na tela grande. Veremos a conseqüência direta da decisão de Steve Rogers de entregar o escudo a Sam em Falcão e o Soldado Invernal, Feiticeira Escarlate superando a perda de Visão em WandaVision e Gavião Arqueiro treinando a próxima geração de super-heróis empunhando arco em uma série que leva seu nome.